terça-feira, fevereiro 08, 2011

Discípulos do ajuntamento



Já a tempos venho matutando , e observando muita coisa na comunidade cristã, e o que se firmou de modo incontextável em minha mente é que igreja evangélica virou sinonimo de clubinho, grupo agremiação, sempre tive esta percepção mas nunca como hoje.

O cristão comum demonstra ser  é uma pessoa que faz o que lhe pedem, mas toda a sua atividade é, no fundo, vazia.

Ele é tão superficial e possui uma consciência da vida ao seu redor tão pequena que só é capaze de viver e expressar essa realidade dentro do seu meio, de um local convencionalmente estabelecido como santuário.

Ele é indivíduo de ajuntamentos, aglomerado, muvuca, grupo!.Encontra encorajamento e certeza na presença de outros, depende da certeza de que esses outros realmente acreditam, e assim têm o seu vazio existencial preenchido pela vida comunitária, pois ter uma vida indivídual de comunhão com seu deus é impensável, aliás ele sequer sabe quem é verdadeiramente seu deus!!

Multiplicar o número de cultos, congressos, conferências, estudos, passeios, compromissos e atividades dá a ele a completa satisfação, cercado  por isso tudo ele não tem necessidade de questionar a verdade, o que verdadeiramente está por trás das intenções ou a realidade da sua própria crença.

As muitas atividades o mantém ocupado, distante de seu próprio vazio.

Desculpe a acidez, mas pense nisto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário