segunda-feira, fevereiro 14, 2011

JESUS ONDE ESTÁS





Desde 1986 convivo com gente santa, mas sinceramente onde mais ví Jesus pessoalmente, foi através dos pecadores.
Na igreja encontrei-ô algumas vezes, e este sempre foi o lugar onde achei que seria mais fácil encontra-lô, pois sempre falávamos em seu nome!.
Não me entendam mal, mas na igreja tenho muitos amigos legais de coração aberto, com boas intenções, queridos e necessitados, mas oprimidos pelo sistema fundamentado no medo e no desejo de algo indefinido!!
Ontém conversando com uma pessoa , ela me disse que os domingos á tarde são aflitivos, e vê no olhar das pessoas desesperança.
É só uma opnião , mas tem um fundo de verdade absoluta, é uma observação pertinente, baseada no fato real de que muitas pessoas ficam aflitas ,ao perceberem-se numa rotina interminável, de ir á sua comunidade religiosa, e manter o "social"ativo, e segunda começar tudo de novo!!!
Gosto de pessoas e simpatizo com os grupos e suas boas intenções, mas pouco testemunhei da satisfação abundante da vida de Jesus!!, sua radicalidade, generosidade, paixão e a sua liberdade!!!sei que isto é terrível pois que transfere a você e a mim a responsabilidade total , pouco disso testemunhei, e o pior disso é que esse é o evangelho!!!
Cantei, chorei e abraçei debaixo do mesmo teto piedoso de meus amigos e irmãos, mas neste meio o espírito de Jesus tornou-se cada vez mais um turista esporádico!.
Estes dias na empresa onde estava prestando serviço de consultoria, convivï, com alguns jovens , que muitos religiosos, tomam por pecadores lascívos, permissívos, mas enfim...,mas nestes jovens permeava um amor e uma dedicação ao outro , que não encontrei na comunidade cristã, sinceramente não esperava encontrar entre estes meninos, a rara experiência do espírito relacional de Jesus.
Perdo-me Pai meu pré-conceito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário