quarta-feira, novembro 30, 2011

SEU dEUS QUAL É?


A visão de mundo protestante/capitalista gerou o nosso mundo e seu exigente culto da performance: a glorificação final do sucesso e do desempenho.

Pois, o capitalismo é religião; e seu deus, não é o dinheiro, mas a performance.

Aonde foi parar nossa moral ? Nossa ética de fato cultua é o talento e o empreendorismo. Os heróis e objetos de admiração atuais são os vencedores, os talentosos, os empreendedores, os famosos, os bem-sucedidos, seja honesto!!! todos estes pra gente, é que são gente a ser seguida, de valor, a ser admirada, e colocada como meta , objetivo a ser ultrapassado!!!

Não somos grato pelo que temos e gerenciamos para o verdadeiro dono!!não temos contentamento, porque avaliamos nossa própria felicidade pela proporção em que nos conformamos aos padrões e precedentes estabelecidos pelos mais tecnicamente bem-sucedidos que nós.

NOSSOS IDOLOS SÃO OS QUE FAZEM!!!!APARENTAM SUCESSO EFICIENCIA!!

Essa crença no mérito do desempenho que nos faz posicionar contra pecados modernos como a corrupção. O problema da corrupção, por essa nossa visão de mundo, é que ela impede o livre curso e a supremacia dos competentes talentosos – quando cremos que a competencia e talento são a verdadeira medida do valor, a corrupção nos parece ruim porque não permite que os verdadeiramente talentosos e esforçados sejam recompensados. E que os talentosos e esforçados devem ser recompensados e os incompetentes e preguiçosos punidos, é óbvio isso em nosso culto moderno isso é a fé prática da nossa religião.

Nosso profeta é o Liberalismo economico, nosso deus a competencia.

Nosso capela é erigida e povoada por gente admirável como Ayrton Senna, Steve Jobs, Pelé, Nilmar e Bill Gates – gente cultuada nos átrios do talento e do e no templo do sucesso.

Nossa idolatria da competencia e talentos humanos é, por necessidade, contraditória e distorcida. Na mesma medida em que nos prostramos diante de santos contemporâneos como estes, mas também nos deleitamos na desconstrução pública de outros de nossos ícones.

Foi acompanhado com delícia e horror o espetáculo da auto-destruição de Michael Jackson ou a infâmia do recente ídolo do rock encontrado morto e drogrado e nu (não necessariamente nessa ordem) em sua banheira. Torcemos pela pobrezinha do Big Brother, e no momento seguinte vemos com um misto de inveja e indignação sua decisão de posar para uma revista qualquer a troco de uns trocados uns 200, 300,é o que dizem!!!. Intuímos, no entanto, que faz tudo parte do espetáculo e que toda religião tem seus sacrifícios e vítimas...

Então bro qual é seu deus, ????A quem se prostra??

Conhece aqueles aos quais o mundo não é digno???Aonde estão??!!!!

É Já não estão, ja se foram,...........

Pense nisto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário